Login - mini

Higiene e Saúde

Durante o ano este projeto é abordado por todas as turmas visando uma melhoria na qualidade de vida da criança dentro da escola e, progressivamente, em casa.

Busca-se, através dele, a independência no uso do banheiro, na escovação dos dentes, na organização, organização pessoal e escolar como um todo.

Para desenvolvermos este projeto, contamos com a participação de dentistas e profissionais da área de saúde que, através de palestras e atividades lúdicas, demonstram a necessidade de se adotar maneiras adequadas no trato da saúde física e mental.

Dentro deste projeto são formuladas aulas sobre o tema, com confecção de cartazes, seminários, peças teatrais, murais e outros meios que incentivem, esclareçam e conscientizem a respeito da higiene.

Papel da escola:

Garantir a formação de alunos capazes de se engajar neste processo de mudanças contínuas.

»

Papel da família:

Realizar escolhas educacionais para os filhos que propiciem vivências escolares significativas para a vida presente e futura.