Login - mini

Socialização

É permitindo que a criança se relacione, que ela vai aprender a se relacionar. Esta aprendizagem só será possível se houver trocas de experiências entre as crianças do mesmo grupo, entre adultos e crianças e entre crianças de grupos diferentes.

A escola tem papel fundamental nesta socialização, à medida que cabe a ela visar em seu projeto pedagógico, a constituição de um ambiente que fortaleça as relações interpessoais e que garanta a formação de uma auto-imagem positiva da criança.

O trabalho da escola será no sentido de construir com as crianças elementos de convivência saudável onde reconhecendo e respeitando a existência do outro, todos atinjam um gradual amadurecimento.

Papel da escola:

Garantir a formação de alunos capazes de se engajar neste processo de mudanças contínuas.

Papel da família:

Realizar escolhas educacionais para os filhos que propiciem vivências escolares significativas para a vida presente e futura.