LP01-0097.JPG

EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

O Colégio Gênese, desde 2004, possui a Educação Tecnológica curricular e extracurricular como importante ferramenta na formação de seus alunos.

O projeto, que é desenvolvido em parceria com a ViaMaker Education, grupo de educação tecnológica que representa a LEGO Education no Brasil, amplia o trabalho de formação das competências e habilidades exigidas pelo mundo atual, como criatividade e persistência na resolução de problemas, flexibilidade, autonomia e responsabilidade para o trabalho em equipe, postura empreendedora.

Utilizando-se de diferentes soluções de aprendizagem desenvolvidas pela ViaMaker, como kits da LEGO Education, fascículos educacionais, assessoria às escolas e capacitação de educadores, o projeto se estende durante todo o Ensino Fundamental, tendo como principais pilares: aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.

Aprender fazendo

Por meio de uma proposta pedagógica que se baseia na metodologia do aprender-fazendo, o aluno tem a oportunidade de vivenciar seus experimentos em um ambiente cuidadosamente preparado para atender suas reais necessidades de convívio e aprendizagem, de acordo com as exigências do MEC e os quatro pilares da educação da UNESCO.

a robótica no colégio gênese

campeonatos de robótica

FIRSTLego_iconHorz_RGB.jpg
Design-sem-nome-1.png

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League (FLL) é um programa internacional voltado para crianças de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar.

A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Por meio de uma experiência criativa, os competidores  são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2'30".

NE01-7836.JPG